quinta-feira, 4 de abril de 2013

Propriedades do Quiabo

Quiabo, o todo poderoso.
Tive a curiosidade de fazer uma pesquisa sobre o quiabo e encontrei diversos benefícios que esse alimento proporciona a quem o consome, tanto que se a gente acostumasse a utilizar esse alimento diariamente, estaríamos prevenindo muito contra diversas doenças, tendo uma vida mais saudável.
“Antiúlceras,anticancerígeno, reduz ataques cardíacos, diminui o colesterol sanguíneo, alivia desordens intestinais, inflamações no cólon, diverticulite e úlceras estomacais; neutralizador de ácidos, lubrificante do trato intestinal, auxilia na melhora de queimaduras, acalma psoríase e envenenamento e pode ser utilizado no tratamento de inflamações nos pulmões, síndrome do intestino irritável e dores de garganta, eficaz contra infecções do intestino, bexiga e rins.”
Às vezes, quando a gente fala em quiabo, há quem torça o nariz, dizendo: quem come esse negócio todo cheio de baba, gosmento? Porém...vou deixar uma dica para que o quiabo pare de babar.
Dicas para quiabo sem baba.
A) Lave bem os quiabos e seque-os com um pano de prato limpo e também seco.
B) Com uma faca bem amolada e bem seca, corte os em pedaços médios.
C) A tábua também deve estar rigorosamente seca, porque quando a água entra em contato com a baba, essa aumenta cada vez mais.
D) Com tudo sequinho e cortadinho, o quiabo está pronto para ser refogado, sem babeira.
 Receitas de frango com quiabo. Neste site você encontrará diversas receitas com quiabo e tantas mais. Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slogan

Aos poucos se constrói o muito.

Total de visualizações de página

Postagens populares