quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pastelzinho mineiro

Vou postar uma receita dos famosos pastéis mineiro. Me lembro que, quando ainda menino, minha mãe fazia esses pastéis e a gente entregava nos bares da cidade onde morávamos. Vendia todos, não sobrava nenhum prá contar história. Vamos à receita então:
Pastelzinho  Mineiro.
Massa:
1 Kg de Farinha de Milho.
1 copo americano de polvilho azedo.
Delícias de Minas
2 litros de água.
2 colheres(rasa) de sal.
2 tabletes de caldo de carne.
Modo de Preparar a massa:
Dissolver o caldo de carne nos 2 litros de água. Acrescentar o sal. Deixar a água ferver e baixar o fogo e em seguida colocar a farinha de milho previamente misturada com o polvilho. Mexer com colher de pau até a massa desgrudar da panela. Sovar bem a massa até se tornar homogênea.
Recheio:
Carne moída refogada com cheiro verde, alho e sal ou o recheio de sua preferência, como queijo fresco, requeijão cremoso, mussarela ralada, etc...
Como preparar os pastéis:
Coloque a massa toda numa mesa,  e com um rolo, estique a massa em forma de retângulo com altura média de 15 cm. A espessura da massa deve ser de 0,5 cm(meio centímetro). Coloque o recheio num espaço de 3 dedos entre um e outro, dobre a massa sobre e corte como uma meia lua. Com um garfo, aperte as bordas. Também pode cortar a massa em círculos, colocar o recheio e dobrar. Apertar bem para sair o ar e repetir o processo do garfo que é mais seguro e não abre na hora de fritar.


Frite em óleo bem quente e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slogan

Aos poucos se constrói o muito.

Total de visualizações de página

Postagens populares