segunda-feira, 15 de abril de 2013

Educação Moral e Cívica.


Respeito é bom e faz bem prá todos.
     Os jovens de hoje, com certeza, sequer ouviram falar da disciplina escolar denominada Educação Moral e Cívica. Uma matéria que ensinava boas maneiras e civilidade aos cidadãos, como respeito às autoridades, professores, idosos e deficientes físicos. Surtia efeito no trabalho, nas escolas e nos lugares para laser e diversão.Quem sabe se não seria, de novo, muito útil depois de uma boa reestruturação?
      Hoje é raro ver um jovem bem educado, que respeita o seu semelhante. Vejo tantos absurdos em vários setores da sociedade. Cada um querendo levar mais vantagem que o outro.
     O que mais me irrita são as pessoas que estacionam seus veículos nas vagas destinadas aos idosos e deficientes físicos. Há os que dizem: "os velhos já estão dormindo e não vão precisar da vaga hoje. É só um minutinho"
     Mesmo com uma lei que pune esse tipo de atitude, com multa e perda de pontos na carteira, a maioria não respeita.
     No Paraná, algumas pessoas começaram uma campanha para acabar com esses folgados, chamada: esta vaga não é sua nem por um minuto.  
     Então, vamos reforçar essa campanha, porque os deficientes físicos e os idosos merecem todo o respeito de todos e, também é um direito conquistado, lembrando que as pessoas que tem direito a esse benefício, devem requerer o cartão para vagas especiais, na prefeitura da sua cidade.
      Vamos acabar e dar um basta a esses deficientes CÍVICOS.

     Deixem seus comentários e vamos vencer mais essa batalha, exercendo a nossa cidadania.
     Aos foras da lei, deixo um lembrete: todo mundo vai ficar idoso um dia e já vi muitos abusados no trânsito, se tornarem cadeirante. Reflita e respeite quem está ao lado. Só assim conseguiremos conviver com paz e harmonia.
Como eu já havia falado em respeito aos idosos, vejam como a brutalidade continua. Um absurdo que o motorista da van escolar cometeu ao manobrar de ré, o veículo na rua e atropelar um idoso. Vejam o vídeo abaixo:
Estão dizendo que foi uma fatalidade, mas todo mundo sabe que é proibido traficar de marcha ré nas ruas. Este motorista foi muito imprudente. Se ele tinha que pegar algum aluno naquele local, porque não deu a volta mais a frente, para fazer o retorno com segurança? As imagens falam melhor que seus advogados.
A fundação Getúlio Vargas (FVG), divulgou recentemente uma pesquisa sobre as classes sociais que mais respeitam as leis e as que menos respeitam.
Vejam os resultados no site UOL Notícias e comparem com o que eu já disse anteriormente. Um País rico e independente se faz com uma boa educação e sem corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slogan

Aos poucos se constrói o muito.

Total de visualizações de página

Postagens populares