sábado, 25 de fevereiro de 2012

Velho golpe está de volta.

Sms premiado. Cuidado.

O velho golpe das mensagens no telefone celular, dizendo que a pessoa ganhou um carro de uma emissora de televisão, especificamente o SBT, está de volta. Pessoas, que conheço, receberam estas mensagens e me perguntaram o que deveriam fazer. Tem duas opções: liga para o número que eles dão para entrar em contato ou liga para a polícia. Mais viável ligar para a polícia, pois se trata de um golpe em que eles pedem que o "ganhador" deposite uma certa quantia em dinheiro em uma conta bancária para poder receber o "prêmio".
Meu vizinho estava todo feliz ao receber tal mensagem e me perguntou se isso era verdade, e eu expliquei.
Há algum tempo atrás, essas mensagens começaram a se espalhar pelo país, inclusive eu e mais gente da minha família recebemos. Eram sempre nos mesmos moldes, da mesma emissora de TV, deixando um número de telefone para contato, pedindo que a fizesse de um telefone fixo. Consultei o DDD e soube que era de Fortaleza. Muita gente de boa fé ou ingenuidade foi lesada nessa época, até que a Polícia Federal descobriu que se tratava de uma quadrilha e que as ligações vinham de presídios de Fortaleza. muita gente foi presa, mas parece que retomaram as atividades. Cuidado, meus amigos. Ao receber mensagens desse tipo, ligue para a polícia ou simplesmente apague, mas nunca faça o que esses bandidos querem, porque se descobrirem seu telefone fixo, você não terá mais sossego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Slogan

Aos poucos se constrói o muito.

Total de visualizações de página

Postagens populares